Ensino por Princípios Cristãos

7 princípios bíblicos norteiam nosso trabalho a fim de formarmos integralmente nossos alunos. Ou seja, todo o conhecimento das ciências integrado com valores cristãos.

Princípio da
Individualidade

Enobrece cada ser humano com dignidade e valor. Pais e professores devem trazer à tona o potencial completo de Jesus em cada criança. Somos exclusivos e cada um de nós carrega sua importância.

Efésios 2:10

Princípio do Autogoverno

É o senhorio de Jesus operando em nós, possibilitando que as leis e princípios do Reino de Deus governem nossas decisões e escolhas, permitindo dessa forma que sejam escolhas sábias que nos levarão a sermos bons alunos, bons filhos, bons pais, bons profissionais, bons esposos e esposas. Enfim, poderemos impactar e mudar o rumo desta sociedade.

1 Timóteo 3:5

Princípio do Caráter

As crianças aprendem por observação.  O modelo de caráter a ser seguido é o de Jesus Cristo. O Caráter Cristão é a imagem de Deus que, gravada no coração do indivíduo, traz domínio e mudança ao seu ambiente externo. 

Filipenses 3:17

Princípio da 
Mordomia

É a produtividade dos talentos dados por Deus e colocados a uso para Sua glória. Guardar e cuidar daquilo que é deixado sob nossa responsabilidade. Toda a criação de Deus foi nos dada para administrar.

Gênesis 2:15

Princípio da 
Soberania

Princípio da 
Semeadura e 
Colheita

Princípio da 
Aliança

Não fomos feitos marionetes, mas seres pensantes. Temos a capacidade de planejar, realizar e avaliar o que fizemos. Deus nos constituiu com tais habilidades como um reflexo da Sua própria soberania. O único soberano absoluto é Ele. Nossas decisões precisam da direção da Sua vontade através da decisão voluntária do nosso coração.

Êxodo 15:18

Cremos que tudo o que plantamos, colhemos. Para toda ação, há uma reação. Este princípio começa quando temos fé em Sua palavra e obedecemos. Assim, onde semearmos, colheremos. Se no espírito, vida; se na carne, morte. 

Gálatas 6:7

Este princípio é o um prolongamento do princípio da Individualidade. Neste temos o equilíbrio para aquele. A grande riqueza reside em nos completarmos e dependermos uns dos outros conforme as nossas individualidades, decidindo andarmos juntos por um propósito maior, apesar das diferenças. União voluntária resulta quando Deus trabalha através de homens de caráter cristão para que amem ao próximo, respeitem sua propriedade, e vivam debaixo das justas leis em uma república cristã.

Romanos 12:4-8

  • Facebook Social Icon